domingo, 12 de maio de 2013

BIOGRAFIA DE JOSÉ ACACI ATUALIZADA EM MAIO DE 2013

Há um ano eu tive meu e-mail invadido e, desde então, não pude mais atualizar meu blog. Agora criei outro blog que pretendo mantê-lo sempre atualizado. Para começar aqui vai a minha biografia atualizada. 



Autor dos livros: Histórias de Rio Pequeno- Uma Viagem Poética sobre a História de Parnamirim”, “Conselhos Pra Juventude” e “As Histórias de Trancoso dos Meus Tempos de Criança”,dos CD’s Cordas e Cordéis e “Do Cordel à Embolada” e “Canções de Poeta” e de mais de sesssenta folhetos de literatura de cordel, o poeta José Acaci trabalha desde 2006 no projeto O Uso do Cordel na Sala de Aula, que é aplicado em Escolas Municipais do Município de Parnamirim, no qual ele leva o incentivo à leitura, o estudo e a valorização do meio ambiente, o conhecimento da cultura nordestina e a importância dos valores humanos e sociais através da literatura de cordel.



Semestralmente Acaci participa da Semana BNB de Oficinas Culturais. Projeto que leva às cidades do interior do Rio Grande do Norte, oficinas de Teatro, Rádio, Vídeo, Fotografia, Produção de Projetos e Literatura de Cordel.

O projeto já foi aplicado nas cidades de Santa Cruz do Inharé, Sítio Novo, Parnamirim e Angicos, Ielmo Marinho, Florânia e Caiçara do Norte.



José Acaci é Membro da SPVA _ Sociedade dos Poetas Vivos a Afins do RN e da Academia Norte-rio-grandense de Literatura de Cordel, pelos seus trabalhos e sua contribuição à cultura potiguar. Acaci já recebeu muitas homenagens de escolas públicas do RN, do SESC/RN,  da Aliança Francesa, além dos títulos:

Mérito Cultural Luiz da Câmara Cascudo, concedido pela Academia Caxambuense de Letras/MG;

Mérito Poético Olegário Mariano, pela Sociedade Brasileira de Dentistas Escritores e,

Consul Poeta Del Mundo, pelo Organização Mundial Poetas Del Mundo, com sede no Chile.



Acaci é um apaixonado pela arte, que sonha com uma educação de resultados e uma sociedade mais justa e consciente dos seus deveres e responsabilidades com o futuro do lugar onde vive.
 

                                                     Foto na Livraria Nobel em março de 2012.

Um comentário:

  1. Amigo poeta parabéns pelo seu excelente trabalho. Uma luta pela educação do país e o resgate a cultura popular.

    ResponderExcluir