quinta-feira, 16 de maio de 2013

HOMENAGEM AS MÃES



        Atendendo a vários pedidos, publico as poesias que apresentei durante a inauguração da Escola Municipal Jacira Medeiros, em Parnamirim/RN. Por ter acontecido na sexta-feira que antecedeu o dia das mães e, para homenagear a mãe de Jacira, dona Maria da Dores Medeiros, que estava presente ao evento.

                        Jose Acaci

O surgimento da vida
É mistério que fascina.
Não tem ciência que explique
Nem tem doutor que defina.
Se é um milagre, a vida,
Então você, mãe querida,
É uma coisa divina.

Ser mãe é ter compromisso.
É carregar sua cruz.
Ser mãe é sofrer sorrindo.
É amor que nos conduz.
É buscar no escuro o brilho.
Por isso que ao ter um filho
Dizem que a mãe deu a luz.

HOMENAGEM ÀS MÃES -José Acaci

-Quem me disse o que é certo e o que é errado?
-Quem me fez vir ao mundo em plena dor?
-Quem sofreu consciente por amor?
-Quem sorriu só por estar ao meu lado?

-Quem torceu pra que nada desse errado
 quando eu precisava acertar?
-Quem cantou a cantiga de ninar?
-Quem chorou de alegria por seu filho
 e seus olhos ganharam novo brilho
 conjugando pra mim o verbo amar?

Foi aquela que um dia apaixonou-se...
E da força plangente da paixão
Entregou-se de todo coração.
Fez a vida e seu amor revelou-se.

Foi aquela que um dia iluminou-se
com a luz maternal do amor divino.
Sem saber se menina ou se menino,
já pedia saúde pra esse alguém,
já rezava pensando no meu bem.
Foi aquela que é luz do meu destino.
Mãe.

O MELHOR LUGAR DO MUNDO - José Acaci


A água morna
entrava em meu nariz e
mergulhava em meus ouvidos.
Chegava a penetrar nos poros,
mas não me sufocava.

O lugar era apertado e escuro,
e eu tinha que ficar com
pernas e braços encolhidos.

Depois de alguns meses que estava ali, abri os

olhos pela primeira vez...

Não consegui enxergar nada.

De vez em quando
chutava as paredes e
sentia que havia alguém
lá fora imaginando o
que estava acontecendo
lá dentro.

A alimentação era indireta,
mas de primeira qualidade.

Só restava esperar... esperei.

A espera me transformou numa
pessoa completa.

No tempo marcado eu saí daquele lugar

O melhor lugar do mundo.

Útero de Mãe.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário