quarta-feira, 15 de maio de 2013

UMA PEDRA NO NOSSO CAMINHO




Refletindo sobre o mal que a pedra de crack faz ao ser humano, lembrei-me da poesia de Carlos Drumond "No Meio do Caminho". Depois de fazer uma reflexão escrevi a poesia "Uma Pedra no Nosso Caminho" que disponibilizo agora para sua leitura. Antes leia a poesia de Drumond. 

NO MEIO DO CAMINHO

No meio do caminho tinha uma pedra
Tinha uma pedra no meio do caminho
Tinha uma pedra
No meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra
 

UMA PEDRA NO NOSSO CAMINHO - José Acaci


Lembro que no tempo que eu era estudante

pregavam pra nós um futuro brilhante,

e eu escutando ficava radiante

focado no brilho da luz do progresso.

A gente sonhava poder estudar,

fazer amizades, saber trabalhar,

e achar um caminho para nos levar

a um reino encantado chamado sucesso.



Achar uma pedra no meio da estrada

seria comum na longa jornada,

mas não mudaria nossa caminhada,

nem a nossa meta de seguir em frente.

Retirando as pedras da estrada da vida,

a pedra do ódio seria banida,

pois ela não deixa curar a ferida

das marcas das pedras da vida da gente.



Havia nos livros um belo poema

que tinha na “pedra” o centro do tema,

e que retratava um  grande problema

que a humanidade iria enfrentar.

“A Pedra”, metáfora de um grande poeta,

tão literalmente cumpriu sua meta,

vagou pelo tempo, voou como seta,

e em nosso caminho veio se alojar.



O grande poeta Drumond de Andrade

rasgou a cortina da realidade

e profetizou pra sociedade

seu triste destino e seu desalinho.

Naquele momento nem ele sabia

que aquele poema era profecia

que a pedra de crack, comum hoje em dia,

seria essa pedra no nosso caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário